São Paulo produzirá vacina contra covid-19 em parceria com laboratório chinês

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou hoje pela manhã (11), que fechou uma parceria, entre o Instituto Butantan e um laboratório da China, para a produção em larga escala da vacina contra a Covid-19.

Conforme Dória, a droga contra a covid-19 está nos momentos finais da fase III de testes, ou seja: é uma fase onde a vacina é testada em milhares de humanos, com o objetivo de testar a segurança e eficácia do produto especificamente no público-alvo a que se destina, e assim ter a certeza que o corpo produz a defesa capaz de imunizar e impedir que o vírus se multiplique nas células do corpo. Caso haja sucesso, a vacina é submetida às autoridades regulatórias, antes de distribuí-la ao público.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.