Mensagem do embaixador Jorge Cabral por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Mensagem do Embaixador Jorge Cabral por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Dirijo-me a todos, portugueses, brasileiros e amigos de Portugal, por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que hoje celebramos.

Pela primeira vez em muitos anos, não poderemos acolher os nossos concidadãos e amigos em Brasília, nem no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador da Bahia, Belo Horizonte, Belém do Pará, Porto Alegre, Recife, Curitiba, ou Fortaleza, ou em outras cidades por esse Brasil fora. Mas o sentido de união não será menor, nem tão pouco a vontade de celebrarmos, em comunhão e proximidade, este dia tão marcante para todos nós.

Não poderemos partilhar um abraço, mas podemos trocar mensagens de pertença e amizade, para que esta festa não seja menos vivida. Uma festa vivida no Brasil, país irmão, com o qual partilhamos a mesma língua e com o qual mantemos profundos laços de amizade, com uma longa história que continuamos a construir e se projeta no futuro.

É nesse espirito de união e solidariedade que festejamos em conjunto com todos os postos consulares e representações consulares honorárias no Brasil e que vos convido a ver a mensagem que preparámos para esta celebração.

Viva Portugal!

https://www.facebook.com/embaixadadeportugalembrasilia/videos/846910202464023/
Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.