Prêmio Diplomacia Verde para Jovens 2020

A Delegação da União Europeia, em articulação com a Embaixada de Portugal no Brasil e com o Camões – Centro Cultural Português em Brasília, promove a segunda edição do Prêmio Diplomacia Verde para a Juventude.

Temas do Concurso:

Soluções verdes e sustentáveis para áreas urbanas;

Crescimento verde, sustentável e inclusivo, e inovação ecológica;

Adaptação às mudanças climáticas;

Gestão de resíduos;

Proteção dos Oceanos (linha promovida com o apoio da Embaixada de Portugal e do Camões – CCP Brasília)

 A quem se destina?

O Concurso é destinado a jovens entre 18 e 25 anos, de nacionalidade brasileira, que pretendem ser protagonistas na mudança para um futuro mais sustentável, verde e inclusivo.

 Como participar?

Realizar um vídeo, com duração máxima de 2 minutos, que apresente projetos ou ações que já estejam em curso e que se enquadrem em um dos cinco eixos temáticos desta edição do Prémio.

Prémios:

3 (três) Notebook Dell;

1 (um) Ipad 7ª geração, 128 GB WI-FI + 4G, Tela Retina 10,2” Bluetooth, Câmera de 8 MP, Cor Cinza Espacial (prémio especial da Embaixada de Portugal e do Camões – CCP em Brasília, destinado à linha Oceanos);

1 (uma) Câmera Canon EOS Rebel T6

 O regulamento completo, com detalhes e especificações sobre a participação, os prémios, o formato dos vídeos, bem como o formulário de inscrição e outras informações, está disponível no site da Delegação Europeia no Brasil, no link: https://bit.ly/diplomaciaverde.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.