OneBeat seleciona 70 músicos ao redor do mundo para intercâmbio virtual

Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para o intercâmbio musical OneBeat, promovido pelo Departamento de Educação e Cultura dos EUA, em parceira com Found Sound Nation de Nova Iorque. O programa reunirá virtualmente 70 músicos de até 44 países em duas edições: 12 de julho a 2 de setembro e 20 de setembro a 17 de novembro de 2021. Ao longo das oito semanas, o programa oferecerá novas formas de colaboração musicais, formação de grupos para compor, produzir e realizar trabalhos desafiadores, participação em masterclasses virtuais, workshops on-line e a produção de um concerto por streaming para o público. 

Os músicos interessados devem ter entre 19 e 35 anos, fluência em inglês, formação formal ou não em qualquer gênero musical e que estejam principalmente engajados em projetos sociais. O programa incentiva o desenvolvimento de projetos que explorem inovações dentro de um determinado campo de engajamento artístico, mídia digital ou tecnologia. Os selecionados receberão uma bolsa de US$ 1.500, bem como um subsídio para a compra de equipamentos de áudio necessários e conectividade aprimorada de internet. Interessados devem se candidatar no link: onebeatvirtual2021.fsn-apply.org 

A instrumentista pernambucana Lara Klaus (https://www.laraklaus.com/) e o cantor e compositor baiano São Yantó (https://www.saoyanto.com/) são dois grandes exemplos de brasileiros que fizeram parte do programa!  

O programa está aberto para músicos de 44 países, entre eles: Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Venezuela. 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.