Voos de São Paulo a Dubai seguirão suspensos

Emirates anunciou nesta terça-feira (09) que a linha direta da capital paulista para Dubai continuará interrompida até 28 de fevereiro. Já os voos saindo de Dubai com destino a São Paulo serão retomados na quinta-feira (11).

A companhia aérea Emirates anunciou nesta terça-feira (09) a prorrogação da suspensão dos voos diretos de São Paulo, no Brasil, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Já os voos partindo de Dubai com destino a São Paulo serão retomados na próxima quinta-feira (11).

No final de janeiro a companhia divulgou a suspensão temporária do voo direto entre as cidades no período de 01 a 10 de fevereiro. Havia expectativa de que a interrupção pudesse ser prorrogada. A Emirates, no entanto, resolveu retomar os voos partindo de Dubai, mas deixou suspensas até 28 de fevereiro as viagens com partida em São Paulo.

Em nota divulgada no seu site, a Emirates lamenta o inconveniente e pede que seus clientes entrem em contato com o call center da companhia ou com as suas agências de viagens para a remarcação das passagens afetadas. As operações regulares da Emirates são de cinco voos semanais entre São Paulo e Dubai.

No anúncio da suspensão temporário da rota, a imprensa local dos Emirados informou que decisão foi tomada em função da covid-19. O Brasil registra uma mutação do coronavírus que vem sendo motivo de preocupação mundo afora. Ainda não há certezas sobre a efetividade das vacinas para o combate das novas cepas da covid-19.

Fonte: ANBA

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.