Portugueses se reúnem na embaixada de Portugal em Brasília para assistir o jogo Portugal x Irã

A embaixada de Portugal lotou hoje á tarde. As portas foram abertas e a transmissão do jogo Brasil X Irã  contou com a presença de muitos portugueses e simpatizantes. Estavam no local também food trucks , fornecedores de vinho e comidas portuguesas.

O jogo ocorreu de forma emocionante, os  torcedores do país  são fervorosos e o técnico da seleção  iraniana também é o português,   Carlos Queiroz, que tem em sua equipe de apoio técnico ( fora de campo) cerca de 9 portugueses trabalhando com os iranianos.

A seleção do Irã demonstrou muita garra  tornando o jogo  difícil para os tradicionais portugueses que permanecem na Copa do Mundo devido ao empate de 1X1. O Embaixador de Portugal no Brasil Jorge Dias Cabral, acompanhou o jogo com a sua esposa e filhos e ao ser questionado pelo Brasilia In Foco se acreditava em uma vitória dos portugueses na Copa do Mundo, ele disse” A esperança é a última que morre, sigo esperançoso”

 

   

    

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.