Vice Presidente americano e esposa visitam Brasília

 

 

O Vice Presidente americano Michael Pence visitou o Presidente Temer hoje á tarde no Palácio do Planalto, enquanto a sua esposa se encontrou com a primeira dama do DF, Márcia Rollemberg para plantar uma árvore em um evento privado para jornalistas credenciados pela embaixada americana no Brasil no espaço Israel Pinheiro. Na ocasião as duas senhoras discursaram em favor da parceria e Karen afirmou que são 28 cidades irmãs entre EUA e Brasil .

Segundo o Vice Presidente americano que estava em outro local, Washington e Brasília estão ligadas por fortes laços econômicos e por princípios como liberdade e democracia. “A relação dos Estados Unidos e Brasil atravessa gerações. Nós acreditamos que estamos juntos na promoção da liberdade”, disse.

Temer disse a Pence que a Copa do Mundo da Rússia é hoje um evento que ocupa a atenção da sociedade e pediu aos Estados Unidos que torçam pelo Brasil.

A  segunda dama americana Karen Pence elogiou condição de Brasília e Washington como cidades-irmãs, proposta pela prefeitura da capital norte-americana,  em 2013 ,  com a intenção de  ampliar as  oportunidades globais e de cooperação entre as duas cidades. A  primeira dama Márcia Rollemberg, que acompanhou a visita , afirmou que as duas cidades são muito verdes e organizadas e que a irmandade e parceria são muito importantes.

 

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.