Novo Embaixador da Indonésia no Brasil recebe convidados para o Ramadã

 

O Novo embaixador da Indonésia no Brasil, Edi Yusup, recebeu na residência oficial, convidados da comunidade de seu país para um jantar, relacionado a quebra de jejum do Ramadã, que é o mês sagrado para os muçulmanos, que jejuam durante todo o dia e se alimentam no pôr do sol. A Indonésia é o maior país muçulmano do mundo em termos de população mas também tem uma minoria budista e cristã que convivem em harmonia. No Jantar oferecido no sábado, 18 de maio, também estiveram presentes cidadãos da Indonésia de origem cristã e budista. O Embaixador concedeu uma entrevista ao Brasilia in Foco que será publicada posteriormente. Edi  Yusup afirmou estar muito honrado em ter sido enviado ao Brasil pois o país está entre os 16 mais importantes nas relações bilaterais com a Indonésia.A culinária servida foi a da ilha de Bali. A culinária da Indonésia é rica e diversa com muitos ingredientes e o embaixador informou também que seu país pretende exportar peixe para o Brasil .Confira a entrevista completa em breve no site.

Praticado pela comunidade muçulmana, o Ramadã é o nome que se dá ao nono mês do calendário islâmico. Durante todo o mês, quase 2 bilhões de islâmicos ao redor do mundo fazem jejum desde o nascer até o pôr do sol.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.