Brasília será palco, no próximo dia 22, do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel

O evento, que reunirá parlamentares de diversos partidos, Autoridades estrangeiras e embaixadores, contará com a presença de representantes da APROBIO e das demais entidades ligadas à cadeia produtiva do biodiesel. O presidente será o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que já desempenhou a mesma função em legislaturas passadas.

Entre os desafios para os próximos anos, a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel terá um papel importante nas discussões sobre temas como a implementação do cronograma de aumento da mistura do biodiesel, com a implantação imediata do B11 a efetivação do RenovaBio e dos créditos de descarbonização (CBIOs), o fortalecimento da industrialização de grãos no país como forma de agregar valor a toda a cadeia, entre outros.

A solenidade será realizada no Clube Naval, em Brasília.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.