Ministro Carlos França conversou hoje com Ministro de Negócios Estrangeiros italiano Luigi di maio

Os dois ministros trataram do desafio de impulsionar a recuperação econômica e a criação de empregos sob o imperativo da proteção da saúde e do meio ambiente. A Itália é a atual presidente do G-20 e copresidente da cop-26 sobre mudança do clima, a ocorrer em novembro de 2021.

A Itália é o décimo segundo maior investidor no Brasil. Cerca de 1400 empresas italianas estão instaladas no Brasil, sendo elas do setor de automotivo, energético, telecomunicações, serviços, alimentícios e outros.

O Ministro Carlos França, aproveitou a ocasião para convidar o Ministro Luigi para visitar o Brasil, em um futuro próximo.

Um pouco sobre a Itália:

A Itália moderna é um país democrático classificado como um dos países mais desenvolvidos do mundo e com qualidade de vida entre os dez primeiros do planeta. O país goza de um alto padrão de vida e tem um PIB elevado.  É um membro fundador da União Européia,  e tem o sexto maior orçamento público mundial. A República Italiana tem uma grande verba para a defesa , e um papel proeminente nos assuntos militares, culturais ,diplomáticos, europeus e globais, o que torna o país uma grande potência.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.