IL PIACERE DI LEGGERE IN ITALIANO ENCONTRO COM A ESCRITORA DONATELLA DI PIETRANTONIO, AUTORA DO ROMANCE “L ‘ARMINUTA”

Em colaboração com o Instituto Cultural Italiano em São Paulo e Faro Editorial

Há romances que tocam cordas tão profundas e originais que parecem nos chamar pelo nome.

É o que acontece com “L’Arminuta” desde a primeira página, quando a protagonista, com uma mala na mão e uma bolsa de sapatos na outra, bate em uma porta desconhecida. Quem abre a porta é sua irmã Adriana, com os olhos inchados e as tranças desfeitas: as duas nunca tinham se encontrado antes daquele momento. Assim começa esta história perturbadora e encantadora: com uma jovem que perde tudo de um dia para o outro – um lar confortável, seus amigos mais queridos, o carinho incondicional de seus pais. Ou melhor, daqueles que acreditava serem seus pais. Para “L’Arminuta” (a devolvida), como a chamavam seus colegas, começa uma nova e diferente vida.

> Comentários da autora Donatella Di Pietrantonio

> Serão lidas músicas italianas baseadas no romance “L’Arminuta”

> O livro “L’Arminuta” (“A devolvida” publicado pela Faro Editorial em língua portuguesa) estará à venda nas principais livrarias da capital

Língua: Italiano

Data e hora: quinta-feira, 24 de outubro, 18h30, Sala Nervi da Embaixada

Entrada gratuita

Inscriçõeseventos.brasilia@esteri.it

EXPOSIÇÃO “LEONARDO DA VINCI VIVE”

Dando continuidade às comemorações do Aniversário Leonardiano, a Embaixada da Itália em Brasília e a Escola Leonardo Da Vinci convidam o público para a exposição “LEONARDO DA VINCI VIVE”, a ser realizada na Sala Nervi da Embaixada da Itália de 27 de setembro até 1º de novembro.

São 21 protótipos do gênio da Renascença, contruídos em tamanho natural, seis deles inéditos: o Carro Cortador, a Balestra, a Ponte Giratória, o Inclinômetro, o Bate-estaca e a Serra Hidráulica. Estarão expostos também: a Escavadeira de Trincheira, a Catapulta, o Mecanismo de Bater Asas, Parafuso e Porca, os Estudos da Asa, a Máquina Voadora, a Bicicleta, o Câmbio, o Caminhar sobre a àgua, a Grua, o Barco Canhão Giratório, o Barco com Pás, o Anenômetro, a Máquina para Medir a Velocidade do Vento, a Técnica de Assalto.

As peças serão acompanhadas de painéis com reproduções de obras de Leonardo da Vinci, como a “Última Ceia” e a “Mona Lisa”.

Serviço:

Exposição “Leonardo da Vinci Vive”

De 27 de setembro até 1º de novembro

Embaixada da Itália em Brasília

SES 807, Lote 30 – Setor de Embaixadas Sul

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO*: segunda, quarta e sexta-feira, das 10h às 13h.

*Agendar previamente por email: eventos.brasilia@esteri.it colocando como assunto “Visita exposição Leonardo da Vinci”

ENTRADA GRATUITA

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.