Grécia comemora a data nacional na sede da Embaixada em Brasília

O Embaixador da Grécia no Brasil sr Ioannis Pediotis, recebeu convidados ontem(23 de março) para a comemoração da Data Nacional da Grécia. A recepção contou com vários diplomatas e embaixadores de vários países,jornalistas, comunidade grega no Brasil. A culinária grega, a dança e a quebra de pratos foram as atrações da festa.Em seu discurso o Embaixador enfatizou as importância das relações bilaterais entre Grécia e Brasil.Os países têm desfrutado de relações bilaterais que sempre foram boas e de sólida amizade.

 

Além da embaixada em Brasília, a Grécia tem  um consulado geral  em São Paulo e outro Honorário no Rio de Janeiro. O Brasil tem embaixada em Atenas.

Há 50,000 gregos vivendo no Brasil.

Nos últimos 10 anos, houve uma série de aproximações de alto nível entre os dois países, incluindo uma visita da delegação parlamentar brasileira para a Grécia, uma “visita recíproca” por uma delegação parlamentar grega, uma reunião entre dois Ministros das Relações Exteriores e uma visita do primeiro-ministro grego.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.