Festa da primavera será celebrada em todo o mundo

Pequim lançará mais de 4 mil eventos culturais a partir de sábado para a iminente Festa da Primavera, informou o Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

   De acordo com o departamento, serão organizadas atividades de apresentação do patrimônio cultural imaterial, apresentações artísticas e exposições, feiras em templos, feiras de lanternas, exposições de flores e exibições gratuitas de filmes.

   Empresas de marcas tradicionais e herdeiros de patrimônios culturais imateriais apresentarão 46 eventos, incluindo apresentações de dança, exposições interativas, um festival de mercadorias do Ano Novo e feiras de artesanatos.

   Um total de 1.687 apresentações de 244 peças também serão realizadas em 104 locais da cidade.

   A Festa da Primavera, ou o Ano Novo Lunar chinês, começa no dia 22 de janeiro este ano. Os eventos durarão até o Festival das Lanternas, que acontece em 5 de fevereiro.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.