Evento de Apresentação de Commandaria – Embaixada do Chipre

A Embaixada da República de Chipre recebeu no dia 12/12 enófilos, importadores de vinho, sommeliers e chefs para uma apresentação do vinho cipriota Commandaria que ainda não é comercializado no Brasil.

Commandaria é um vinho doce do Chipre feito com uvas indígenas da ilha: mavros (tinta) xynisteri (branca) colhidas em umas das 14 vilas da região da Commandaria perto da região montanhosa de Troodos. A sua produção é uma das mais antigas do mundo. O Rei Ricardo Coração de Leão declarou que a commandaria era “o rei dos vinhos e o vinho dos reis”.
As uvas são colhidas bem maduras e são sacadas no sol por 10 – 15 dias para aumentar ainda mais o teor de açúcar. O vinho deve ficar ainda por pelo menos dois anos em barris de carvalho.

Os convidados ficaram impressionados com a qualidade do vinho e sabor único apreciados com músicas cipriotas e alguns pratos típicos.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.