Embaixador Pedro Luiz Rodrigues articula encontro entre Brasil e Argentina

O novo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli foi recebido nesta quinta (12) pelo vice-presidente, na sequência da ida de Hamilton Mourão à posse do novo presidente portenho Alberto Fernández. O encontro foi previamente endossado pelo presidente Jair Bolsonaro, que estava fora de Brasília, em viagem ao Tocantins. A agenda marca a retomada das conversas entre os dois países, após intensa troca de farpas entre o chefe de governo brasileiro e novo presidente argentino. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O embaixador Pedro Luiz Rodrigues, ex-secretário de Relações Exteriores do DF, articulou a reunião de Mourão com Daniel Scioli.Foi discutida a possibilidade de encontro de Bolsonaro e Fernández em meados de janeiro, durante viagem do presidente brasileiro à Antártica.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.