Catar comemora a unificação de sua nação e 45 anos de relações com o Brasil

Autoridades do governo brasileiro, diplomatas e membros da comunidade árabe, além representantes da imprensa e demais convidados participaram da comemoração da Data Nacional do Estado do Catar que ocorreu nesta quarta 11. A Data Nacional do Catar é dia 18 de dezembro, dia que marca a unificação das tribos que deram origem à nação Qatari, em 1878. As comemorações ocorrem sempre nas primeiras semanas de dezembro.


O Embaixador do Estado do Catar Ahmed Ibrahim Alabdulla, e os Terceiro-Secretários Mohammed Al -Atteya e Rashid Al – Muhannadi receberam os cerca de 300 convidados no espaço Porto Vitória. O Senhor Sidney Romero, Diretor do Departamento de Oriente Médio do Ministerio, esteve presente representando o Ministério de Relações Exteriores.
Brasil e Catar são nações amigas, cujas relações diplomáticas foram estabelecidas há 45 anos.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.