Embaixada da Índia doa busto de Gandhi ao GDF

Cerimônia de instalação da obra será em janeiro. O anúncio foi feito ao governador em exercício, Paco Britto, durante visita de cortesia no Buriti

Como parte das comemorações do 150° aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi, a Embaixada da Índia em Brasília doou um busto do líder espiritual indiano ao Governo do Distrito Federal (GDF). A obra de arte será instalada, durante cerimônia, no dia 9 de janeiro de 2020, na península do lago do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, ao lado do antigo pedalinho.

O anúncio da doação foi feito, quarta-feira (11), pelo Encarregado de Negócios da Embaixada, ministro-conselheiro Shri Koventhan, ao governador em exercício, Paco Britto, durante visita de cortesia no Palácio do Buriti.

Durante o encontro, foram tratados vários assuntos, entre eles, ciência e tecnologia – a Índia detém reconhecida experiência no setor – e culturais, oportunidade em que Paco convidou o ministro-conselheiro para conhecer a Alameda das Nações, no Jardim Botânico, e o Parque Tecnológico Biotic.

“Estarei certamente presente no dia da cerimônia (da instalação do busto), pois considero um momento especial, como parte das comemorações do calendário dos 60 anos de Brasília”, garantiu Paco.

Shri Koventhan representou o embaixador Ashok Das, pois, segundo ele, o diplomata está em viagem. “É uma alegria para a Embaixada poder comemorar, com os brasilienses, esse momento especial dos 60 anos da cidade”.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.