Embaixador da Ucrânia recebe membros do governo brasileiro na comemoração da data nacional do país

O  embaixador da Ucrânia no Brasi, Rostyslav Tronenko e a esposa  Fabiana Tronenko,  receberam convidados na sede da embaixada em Brasília  para a  a Data Nacional da Ucrânia, que oficialmente é celebrada no dia 24 de agosto. As  missões  diplomática e militar da Ucrânia participaram do evento além de membros do corpo diplomático estrangeiro e brasileiro, autoridades civis, militares e eclesiásticas.
O embaixador agradeceu ao  Presidente Zelenskiy, e o parabenizou  pelas suas conquistas significativas para o povo ucraniano já nos primeiros 100 dias de governo. Tronenko também lamentou a ocupação russa na Criméia e solicitou o apoio da comunidade internacional . A Ucrânia tem uma grande comunidade de descendentes no Brasil e muitos também estiveram presentes na comemoração em Brasília.

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.