Com Rodrigo Maia, Tereza Cristina e Alceu Moreira, embaixador britânico debate crescimento sustentável e livre comércio

 

Embaixador Vijay Rangarajan reforçou o interesse de ampliar parcerias com o Brasil e trabalhos conjuntos de preservação ambiental

O embaixador britânico Vijay Rangarajan recebeu nesta quarta-feira (04) o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Alceu Moreira (MDB-RS).“Nosso foco com o Brasil é promover o crescimento sustentável de baixo carbono e o apoio ao livre comércio. Vejo com bons olhos o interesse do Parlamento Brasileiro em fortalecer nossos vínculos bilaterais no contexto do Brexit”, afirmou o embaixador Vijay Rangarajan. Ele lembrou, ainda, a visita do ministro britânico para Comércio Exterior, Conor Burns, nas últimas semanas, que também afirmou este compromisso por parte do governo do Reino Unido.

No momento em que o Reino Unido se prepara para a COP-26, o embaixador reforçou o papel fundamental que o Brasil tem nos diálogos e negociações sobre crescimento sustentável e preservação ambiental. O embaixador mencionou as principais iniciativas do Reino Unido junto ao Brasil, que somam cerca de £120 milhões para apoiar a adoção de tecnologias agrícolas de baixo carbono e acelerar negócios sustentáveis da economia florestal. Além disso, os dois maiores produtores de biocombustíveis no Brasil (Raízen e BP Bunge Biocombustíveis) são investimentos britânicos.O embaixador recebeu mais detalhes sobre os trabalhos do Brasil com a coleta de dados sobre a preservação do bioma amazônico, o compromisso do Brasil em enfrentar o desmatamento ilegal e os incêndios florestais.Por fim, o embaixador expressou satisfação sobre a intenção dos parlamentares e da Ministra de visitar o Reino Unido em breve.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.