Embaixador da Indonésia se encontra com Ministro das Relações Exteriores representando a Asean

O Embaixador Edi Yusup, como atual Presidente da Asean, fez uma visita de cortesia ao Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo no Palácio do Itamaraty (04/10).

O Encontro teve como objetivo aprofundar as relações entre a ASEAN e o Brasil. A reunião foi muito produtiva, reiterando a importância do avanço da cooperação na área de contatos econômicos, de pessoa para pessoa, bem como na sociocultura.

A ASEAN foi o 4º maior parceiro comercial do Brasil em 2018, com volume comercializado em US $ 19,41 bilhões. Ambas as partes ( Brasil e Asean) acreditam que o volume de negócios precisa crescer para refletir os potenciais reais da ASEAN e do Brasil. A ACB tem promovido ativamente as relações entre a ASEAN e o Brasil por meio de programas de divulgação para funcionários do governo, membros do Parlamento, empresas e comunidades acadêmicas. A ACB vê a importância de programas de extensão, bem como o intercâmbio de informações para responder ao problema da distância geográfica entre a ASEAN e o Brasil. Estiveram presentes no encontro representantes de outros países e embaixadores da Asean, Vietnã,Singapura, Filipinas e Malásia.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.