Embaixador da Alemanha no Brasil, sugere a seus compatriotas que retornem ao país.

Ao Cumprimentar seus compatriotas pelo feriado da Páscoa, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witshel, solicitou a seu povo que está de passagem no Brasil, retorne a seu país, já que o Número de casos do Covid-19 cresce exponencialmente no Brasil.

Segue um trecho traduzido da carta que foi originalmente escrita em alemão.

Caros compatriotas,   Nós da Embaixada e consulados gerais no Brasil, desejamos boas festas de Páscoa, esperamos que muitos de vocês já estejam passando o feriado na Alemanha ou a caminho de lá. Ao mesmo tempo, com esta carta, queremos aconselhar urgentemente todos os que ainda permanecem no Brasil por um curto período de tempo (por exemplo, como parte de estadias de turistas, estágios, programas de voluntariado) a voltar imediatamente para a Alemanha.

Atualmente, a pandemia Covid 19 está levando a cortes maciços na vida pública em todo o mundo que quase ninguém pode evitar. Inúmeros viajantes alemães em todo o mundo são afetados por restrições de entrada e medidas de quarentena. O Governo Federal alertou contra viagens desnecessárias de turistas ao exterior até pelo menos o final de abril de 2020, pois podem ser esperadas restrições drásticas graves e crescentes no tráfego aéreo e de viagens internacional, restrições de entrada em todo o mundo, medidas de quarentena e restrições à vida pública em muitos países . Os turistas ainda no exterior devem viajar de volta, desde que ainda haja opções de viagem (consulte https://www.auswaertiges-amt.de/de/ReisenUndSicherheit/covid-19/2296762).

No Brasil, o número de pessoas infectadas pelo vírus COVID-19, os gravemente doentes e as mortes estão aumentando rapidamente. Devido a esse desenvolvimento, há temores de que a situação se agrave rapidamente. Em alguns estados, os sistemas de saúde já estão ocupados. Enquanto isso, o risco de ficar infectado e adoecer está aumentando. Consequentemente, você pode não conseguir se beneficiar de cuidados médicos adequados. Em muitos lugares no Brasil, muitas vezes existem extensas restrições à vida pública.

As fronteiras terrestres do Brasil foram fechadas, as conexões aéreas nacionais e internacionais foram reduzidas – principalmente devido à falta de demanda. Muitos hotéis, mesmo em regiões turísticas, estão fechando. A boa notícia: a Lufthansa e algumas outras companhias aéreas europeias ainda voam pelo menos de São Paulo (Air France também do Rio de Janeiro) para Frankfurt e outros destinos europeus. Voos diários de conexão entre as principais cidades brasileiras também são garantidos. Portanto: se você ainda estiver no Brasil por um curto período, recomendamos que não espere mais, reserve um voo de volta imediatamente e comece o mais rápido possível. Para fazer isso, entre em contato com a Lufthansa ou outras companhias aéreas e consulte-as.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.