Medidas tomadas pela Rússia para combater o coronavírus são elogiadas pela OMS

As medidas tomadas pela Rússia para combater o coronavírus são impressionantes, o país está praticamente à frente de todos em seus preparativos, disse Melita Vujnovic, representante da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“As medidas que a Rússia vem tomando, desde o primeiro dia em que a OMS recebeu o aviso da China de que havia um novo vírus, são impressionantes, porque não é uma medida única e sim um conjunto de regras para a contenção da doença.

Segundo Vujnovic, as recomendações que a OMS dá a todos os países do mundo para conter a propagação do coronavírus e a estratégia da Rússia sobre esta questão coincidem.

“A Russia antecipou muitas pedidas, por ser um país com fronteiras com a China, sendo a vigilância, de extrema necessidade. Tanto a vigilância epidêmica como o autoisolamento . esperamos que o nível atual de crescimento lento na incidência do coronavírus se mantenha”, complementou a representante da organização.

Fechamento de fronteiras

Exigência de quarentena

Isolamento Social

Testagem adequada

Uso de máscaras

São algumas medidas efetivas no combate ao Covid-19.

Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde declarou o surto da nova infecção pelo coronavírus como uma pandemia.


Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.