Embaixada do Cazaquistão comemora a chegada da primavera e o feriado de Nowruz

Embaixador Bolat Nussupov promove comemoração do feriado que simboliza também o início do Ano Novo

Embaixador do Cazaquistão Bolat Nussupov

o Embaixador do Cazaquistão Bolat Nussupov recebeu convidados para um almoço para comemorar a importante data para seu país, na Embaixada, em Brasília.

Nussupov explicou que este feriado é “bastante antigo e além de representar o início do Ano Novo e o equinócio da primavera, também celebra a natureza”. O embaixador disse ainda que no Cazaquistão é comum que na data, as pessoas visitem seus amigos e familiares para felicitar uns aos outros

Ele informou durante seu discurso que o almoço seria servido o prato tradicional e mais importante do Nowruz que é o Nauryz kozhe, uma receita que leva sete ingredientes diferentes, mas que podem variar. Cada componente da refeição simboliza uma virtude ou qualidade, como alegria, sucesso, inteligência, saúde, riqueza, agilidade e segurança.

A ocasião, que representa a renovação, o triunfo do amor, a fertilidade e a amizade, simbolizando o início do Ano Novo, foi decretada pela Organização das Nações Unidas como Dia Internacional, a ser celebrado anualmente em 21 de março.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.