Brasília receberá o Festival de Cinema Ibero Americano com 15 títulos de diferentes países

Brasília vai receber a partir da próxima segunda-feira (27/03), o Festival de Cinema Ibero Americano, na Concha Acústica, às margens do Lago Paranoá. Os apaixonados pelo universo cinematográfico poderão desfrutar gratuitamente de 15 títulos de diferentes países, em uma vasta programação. O festival é uma das ações do Brasília Capital Ibero-Americana de Culturas, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e apoio da AECEC.

O acervo das obras é exclusivo das embaixadas da Espanha, Portugal e México. Filmes infantis também estarão disponíveis no cronograma do evento como Zoolander 2 e Spirit , para que o festival seja para toda a família. O projeto vai receber, também, crianças da rede pública de ensino do DF.

Um coquetel para os visitantes, imprensa, autoridades da cultura e embaixadores está sendo preparado para o primeiro dia do festival, a partir das 19h. Além disso, oito ônibus levarão alunos do EJA para que possam assistir aos filmes às 20h30.

“Incluir o Festival de Cinema Ibero Americano na programação cultural dos brasilienses, e de forma gratuita, é democratizar o acesso à cultura. Trazer obras cinematográficas de diferentes culturas e países, expande a capacidade das pessoas em refletirem e enxergarem o mundo à sua volta e valorizarem a arte como ferramenta de transformação social”, explica Gustavo Sá, diretor da AECEC.

Confira a programação do Festival de Cinema Ibero Americano – Concha Acústica:

27/03
19h: Solenidade e Coquetel de Abertura
20h30: Exibição de “Me Farei Ouvir” e “A Alma de um Ciclista”

28/03
19h: Campeões
20h30: 1ª Vez 16mm

29/03
19h: Não sei dizer adeus
20h30: En La Palma de tu Mano

30/03
19h: O Que Arde
20h30: La Outra

31/03

19h: Terra de Panderos
19h30: Enamorada
21h: La Diosa Arrodillada


01/04
15h: Zoolander 2 (classificação indicativa livre)
17h: Spirit (classificação indicativa livre)
19h: A Alma de Um Ciclista

02/04
15h: A invenção de Hugo Cabret
17h: Coraline e o Mundo Secreto
19h: Distinto Amanhecer

Serviço:

Festival de Cinema Íbero Americano – Concha Acústica

Quando: de 27/03 a 02/04
Onde: Concha Acústica de Brasília
Horário: A partir das 15h (CONFERIR A PROGRAMAÇÃO)
Gratuito
Aberto para todos os públicos

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.