MULHERES ALÉM MARES – Museu Nacional da República recebe projeção em homenagem a representantes ibero-americanas da luta feminina

Projeção na cúpula. Videomapping. Happy hour. Música + DJ Mica.

O centro da capital federal será envolto de beleza e história com um espetáculo de iluminação e fotografias de mulheres ibero-americanas. No dia 31 de março (sexta-feira), a partir das 19h, a cúpula do Museu Nacional da República será invadida por projeções de símbolos da luta feminina, como Nise da Silveira, Margarita Salas, Manuela Saenz, Rigoberta Menchú, Patrícia Mamona, Mercedes Sosa, entre muitas outras.

Mulheres Além Mares é uma iniciativa das embaixadas da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Panamá, Portugal e República Dominicana e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. O evento é gratuito e a classificação é livre.

Será uma noite de celebração dos laços de amizade além das fronteiras do Brasil e para relembrar a história de mulheres que fizeram e fazem do território e dos mares, no âmbito da América Ibérico, algo extraordinário. O público desfrutará também de boa música ibero-americana com a DJ Mica no comando.

A quantidade de mulheres relevantes não caberia em um só evento. Mas todas elas estarão representadas, por meio dos nomes escolhidos pela curadoria, na fachada do Museu Nacional, nessa singela e bela homenagem.

“Y tanto o más que todo esto necesita una nación de mujeres sublimes.” Ortega y Gasset

Serviço:

MULHERES ALÉM MARES
31 de março de 2023. Sexta-feira. 19h.
Praça do Museu Nacional da República. Brasília.

ENTRADA FRANCA
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.