Embaixada do Canadá recebe o lançamento de “Trocas Inteligentes”

 

Evento reuniu troca de experiências de mulheres empreendedoras de sucesso

 

A embaixada do Canadá em parceria com a BPW Brasília realizou no último dia 23, o lançamento do projeto “Trocas Inteligentes”, que visa compartilhar conhecimento e experiência entre mulheres de sucesso na vida pública e privada.

O evento foi coordenado pela empreendedora e designer de joias, Marília Furlan, e contou com a presença do ilustre embaixador do Canadá, Riccardo Savone, da presidente da BPW-Brasília, Cristina Melo, da presidente BPW-Porto Alegre, Silvana Bastian, além da Master Coach Camila Ribeiro, entre outros convidados.

O projeto “Trocas Inteligentes” proporciona o empoderamento feminino por meio do conhecimento, ou seja, conceder o poder de participação social às mulheres garantindo a luta pelos seus direitos em todos os campos sociais, políticos e econômicos.

O tema escolhido para o lançamento do projeto foi “A Importância das Redes para o Desenvolvimento das Mulheres e Iguais Oportunidades”, debatido na modalidade de Talk Show e mediado pela coordenadora da BPW Jovem Brasília, Camila Ribeiro.

Para a mediadora, o evento contribuiu para a conscientização do problema no que se refere à desigualdade salarial. “Infelizmente, o Brasil traz em sua história, a cultura de que a mulher ainda é o sexo frágil dentro do mercado de trabalho. Devemos quebrar esses paradigmas, e assim, alcançarmos salários iguais entre os gêneros”, disse Ribeiro.

“A importância da mulher dentro da sociedade é ímpar, evidente e indiscutível, ilustrada na declaração da ex-premiê britânica, Margaret Thatcher. “Se você quer que digam algo, peça a um homem. Se você quer que façam algo, peça a uma mulher”, finalizou.

O projeto “Trocas Inteligentes”, em parceria com outras embaixadas, tem como objetivo expandir a discussão de pautas de empreendedorismo e empoderamento feminino