Embaixada de Luxemburgo em Brasília comemora o aniversário do Grão Duque Henri.

A Embaixada de Luxemburgo, pela segunda vez em Brasília, celebrou a  data  nacional do país que comemora o aniversário do Grão-Duque Henri.  Estiveram presentes no evento  membros do governo brasileiro, embaixadores estrangeiros, cidadãos de Luxemburgo  e muitos amigos do país. Na ocasião foi lembrado  o  antigo Grão-Duque Jean, que faleceu recentemente aos 98 anos de idade e foi Grão-Duque durante 35 anos. Durante a recepção, os convidados puderam apreciar a exposição de artes (pinturas, esculturas e desenhos) da artista Joanna Scharlé de Vasconcelos, brasileira de descendência luxemburguesa. Seu  avô foi um dos pioneiros da indústria siderúrgica em Minas Gerais.

A animação ficou por conta  de dois convidados muito especiais vindos diretamente de Luxemburgo, o Maestro Gast Waltzing e o guitarrista David Laborier, em parceria com o grupo Fuzijazz da Marinha do Brasil. Este foi o terceiro show de jazz  apresentado por eles em Brasília. O primeiro aconteceu no Clube do Choro e o segundo no Cine Brasília com a Orquestra Sinfônica Nacional do Teatro Claudio Santoro. O Maestro Gast Waltzing, trompetista e compositor renomado, foi premiado em 2016 com um Grammy. Juntamente com o guitarrista David Laborier, faz uma primeira turnê pelo Brasil, que os levará ainda a Florianópolis e a São Paulo. Cada concerto é feito em colaboração com músicos brasileiros e apresenta os diversos talentos musicais de nossos artistas.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.