Embaixada de Bangladesh comemora a independencia do país em Brasília

O Embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqr Rahman, e toda a missão diplomática comemorou a data nacional do país, no Porto Vitória, em Brasília, ontem, 26 de março de 2019.O evento foi um dos mais bem organizados até hoje, com a presença de várias autoridades, jornalistas, e diplomatas estrangeiros e brasileiros.

Foi servido um jantar com comida típica  Bengali ,e brasileira, o evento contou também com   apresentações de danças e músicas do país. Em seu discurso o embaixador enfatizou a importância das relações bilaterais Brasil- Bangladesh e falou também da importância da independencia do Paquistão em 1971, onde vários bengaleses foram mortos em prol da luta pela independencia que comemora este ano   49 anos.

 

Data Nacional- História

O Paquistão era dividido por  Ocidental e o Paquistão Oriental, além disso, existiam diferenças de raças, de etnia, religião e economia.Devido às diferenças, em 1971, a parte Oriental que buscava sua independência política, queria se tornar República Democrática de Bangladesh. Após uma longa disputa, e perdas de vidas humanas em grande escala, Bangladesh conseguiu ter a sua independencia.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.