Embaixada da Polônia é sede de recepção em comemoração a adesão de países na OTAN

No dia 27 de março de 2019  foi realizada , na Embaixada da República da Polônia em Brasília, uma  recepção solene   por ocasião do 20º aniversário da adesão da Hungria, da República da Polônia e da República Tcheca à OTAN. Em 12 de março de 1999, mais três países se tornaram membros da Aliança do Atlântico Norte – a mais poderosa aliança de defesa da história.O então alargamento da OTAN foi o primeiro desde a queda do comunismo na Europa. Atualmente, a OTAN tem 29 países. Em 2004, as estruturas da Aliança incluíram a Bulgária, a Estônia, a Lituânia, a Letônia, a Romênia, a Eslováquia
e a Eslovênia. Cinco anos depois, a Albânia e a Croácia e, em 2017,  Montenegro. O trigésimo país da NATO será a Macedônia do Norte, que em fevereiro de 2019 assinou o protocolo de adesão.

A cerimônia foi organizada pelo Adido de Defesa da Polônia e da República Checa, em cooperação com a Embaixada da Hungria, da República da Polônia e da República Tcheca. O convidado honorário foi o Secretário de Estado da Chancelaria do Presidente da República da Polônia – Krzysztof Szczerski. A recepção contou com a presença de representantes do corpo diplomático civil e militar, representantes
do Ministério da Defesa e das Forças Armadas do Brasil. A cerimônia foi agraciada pela orquestra militar da 1ª Base Aérea de Brasília. No final dos discursos todos brindaram pela comemoração .agraciada pela orquestra militar da 1ª Base Aérea de Brasília.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.