Embaixada do Gabão promove acão social com a venda de produtos artesanais típicos

 

A Embaixada do Gabão, todos os anos, abraça um projeto social que visa identificar no Distrito Federal uma entidade que precise de apoio, tanto financeiro quanto para desenvolver uma cadeia de solidariedade e voluntariado.

Este ano a entidade que será beneficiada pelo projeto será a Associação Pestalozzi de Brasília que, ao longo de mais de cinquenta anos, atende a pessoas com necessidades especiais e dá apoio a seus familiares.A maneira encontrada pela Embaixada do Gabão para fazer seus projetos atingirem seus objetivos foi criando uma grande rede de parceiros, voluntários e doadores.

Para o lançamento deste ano a Embaixatriz Julie-Pascale esteve em seu país identificando artesãos e trazendo artesanato típico e de alta qualidade para serem vendidas ao final da tarde desta quinta-feira. As peças trazidas foram feitas por artesãs locais, fazendo que está também seja uma grande oportunidade para conhecer a cultura deste belo país.

Aproveitando que no mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, será feita uma homenagem às mulheres presentes no evento, identificando dentre elas algumas que receberão um certificado simbólico como forma de homenagem em agradecimento ao seu trabalho como mulher na sociedade. 

Estará a venda , uma grande variedade de peças artesanais do Gabão, colares, brincos, pulseiras e almofadas, entre outros serão  destaque para compradores interessados em participar desta ação social .Na próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 16 horas, na residência oficial do Gabão, na QL 20 no Lago Sul.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.