Embaixada da Suécia promove ação para limpeza do lago Paranoá

Ação promovida pela embaixada da Suécia retira 250 quilos de lixo próximo à Concha Acústica, em Brasília

Plogging é o nome da atividade promovida, neste domingo(12), pela  embaixadora da Suécia Karin Wallensteen ; uma iniciativa que une o exercício físico e o meio ambiente. Cerca de 100 participantes, devidamente vestidos com roupas esportivas, passaram parte da manhã recolhendo garras e sacolas plásticas, papeis, latas entre outros objetos deixados no chão. Foram 250 quilos de lixo colocados em sacos e levados pelo caminhão do SLU, Serviço de Limpeza Urbana, que participou do Plogging.

O Plogging é uma realização da Embaixada da Suécia no Brasil, EUNIC, Delegação da União Europeia no Brasil, SLU, com apoio da UNESCO Brasil. Mas o que significa a palavra “Plogging”? A palavra é simplesmente um conjunto de duas palavras. “Jogging”, que significa correr e “Plocka” que significa coletar!

Em 2022 houve plogging em Manaus, Recife e no Rio de Janeiro. Sempre com muita gente animada e engajada em aprender mais sobre preservação e conservação ambiental, enquanto movimenta o corpo.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.