Embaixada da Itália no Brasil patrocina a vinda de um dos acervos mais famosos do MAM para Brasília

A exposição Classicismo, Realismo, Vanguarda: pintura italiana no entre guerras, estreou  ontem, 24 de novembro no CCBB Brasília. As telas são um acervo do MAM( Museu de Arte Contemporânea da USP) que foram adquiridas por Francisco Matarazzo no período Entre-guerras e presenteadas  ao MAM. A Curadora Ana Magalhães, docente da USP e curadora da exposição informou que é a primeira vez que estas obras saem de São Paulo.

A mostra, que fica em exibição até 20 de janeiro de 2019, apresenta 67 pinturas que retratam a arte italiana do período compreendido entre a primeira e a segunda guerra mundial, com destaque para a obra “Autorretrato” de Amedeo Modigliani. O acervo possui obras de pintores renomados e o público de Brasília poderá conhecê-las, sem custo algum no CCBB de terça a domingo.

No Coquetel de inauguração , que aconteceu na noite do dia 23, estiveram presentes o atual ministro da justiça, Torquato Jardim,  vários embaixadores e a imprensa do DF. A grande patrocinadora e apoiadora da vinda da exposição para Brasília é a Embaixada da Itália no Brasil.

Confira amanhã a entrevista com a curadora Ana Magalhães no Brasília in Foco

 

Agradecimentos:

Embaixada da Itália:

Embaixador Antônio Bernardini

Alessandra Crimi

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.