Coluna: A Índia e sua diversidade cultural – Por Nádia Araújo

A Índia possui uma cultura muito diversificada e rica em costumes culturais. Na Índia, existem 21 línguas reconhecidas pelo Estado indiano, mas segundo relatos há em torno de mais de 400 dialetos em várias regiões do país.

A capital da Índia, a famosa Nova Délhi é muito cobiçada e caótica. A cidade em si possui vários pontos turísticos tais como a Porta da Índia, o Forte Vermelho, o Túmulo de Humaium, entre outros. No meio de uma vida muito agitada pode-se apreciar monumentos históricos belíssimos em Nova Délhi. Próximo a Nova Délhi, tem a cidade de Agra que fica umas 3 horas e 20 minutos de carro. É aqui que encontra-se o famosíssimo Taj Mahal. O Taj Mahal é considerado um mausoléu. Foi construído em mármore branco, entre os anos de 1630 e 1652. Foi uma homenagem do imperador Shah Jahan para sua esposa falecida. Quando visitar, vale a pena levar um guia turístico para compreender cada espaço deste momento tão belo e admirável.

Outra cidade próxima é Jaipur, que fica há umas 4 horas e 20 minutos de carro saindo da capital de Nova Délhi. É recomendável ir de carro particular com motorista para uma facilitação maior. Nesta cidade encontra-se vários Fortes encantadores. São monumentos que realçam beleza e riqueza

                                                                                                                                                         

A Índia possui vários festivais tais como o Diwali, o ano novo indiano, que acontece entre outubro e novembro e é celebrado como se fosse o nosso Natal. O Holi é o festival das cores.

As pessoas passam pó colorido e jogam água durante todo o dia. É quase um carnaval de rua com muita tinta e água.Culturalmente a Índia é muito conservadora. A religião predominante é o Hinduísmo. As mulheres utilizam o hijab (lenço que cobre os cabelos e o pescoço) e a burka (vestimenta que cobre a mulher da cabeça aos pés). No cotidiano as mulheres e os homens amam o cinema. Bollywood é polêmico e atraente para o mundo e para os indianos. Muitos atuam dançando e cantando, o que faz com que o público fiquem fascinados. A Índia é um país encantador. Os monumentos e suas histórias são inesquecíveis. Um país cheio de cultura e maravilhas.