Embaixada da Índia comemora o festival indiano Diwali

O Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy e sua esposa, receberam convidados na residência oficial em Brasília para celebrar o festival indiano ” Diwali”, cerca de 200 pessoas participaram da belíssima recepção, com destaque para o deputado federal, Eduardo Bolsonaro e esposa, a deputada Federal Bia Licis, o deputado Distrital Iolando, e o Senador Nelson Trad. As autoridades acenderam as velas para dar início às comemorações.

Sobre o Diwali:

O Diwali é um grande feriado indiano, e um importante festival para o hinduísmo, o sikhismo, o budismo e o jainismo. Muitas histórias são associados a Diwali. O feriado é atualmente comemorado pelos hindus, sikhs e jains em todo o mundo como o festival das luzes, onde as luzes ou lâmpadas significam a vitória do bem sobre o mal dentro de cada ser humano. Diwali é comemorado no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre no mês de outubro ou novembro, sendo uma época de muita religiosidade, votos de sacrifício e introspecção.

Embaixadores estrangeiros também participaram do evento.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.