Embaixador Saudita promove evento “Catmosphere ” em Brasília

O Embaixador do Reino da Arabia Saudita no Brasil, Ali Bahitham, organizou um evento no sabado( 06 de novembro) para os amigos do país e funcionários da embaixada.

Todos foram convidados para uma caminhada de cerca de 7 km para demonstração de apoio a campanha Saudita catmosphere.org que visa conscientizar a população mundial sobre a extinção de algumas espécies de origem Saudita chamados de ” Big Cats”.

São cerca de 5 diferentes espécies desses animais, também chamados de leopardos, grandes gatos etc que podem sumir do mapa.

O Governo Saudita tenta através de campanhas e outras ações preservar o habitat natural e evitar o confronto das espécies com humanos para manter a natureza e trabalha para que essas espécies arabes não sejam extintas.

Participaram do evento, representantes da Embaixada do Bahrein, Kuwait, entre outros países arabes do golfo.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.