Em solo saudita, primeira brasileira pilotou no Rali Dakar

Em solo saudita, primeira brasileira pilotou no Rali Dakar. Encarando as dunas da Arábia Saudita, Pâmela Bozzano se tornou a primeira mulher do Brasil a competir como pilota no Rali Dakar. Outros brasileiros também participaram da competição, que teve um deles no podium.

 

A catarinense Pâmela Bozzano é a primeira piloto brasileira a competir no Rali Dakar. Ela correu na categoria T3, ao lado do navegador Cadu Sachs. A edição aconteceu na Arábia Saudita e terminou neste domingo (15). Além de Bozzano, outras 51 mulheres de diversas nações estiveram nas provas que passaram por terrenos do Golfo Árabe.

Brasil no podium

E o time de brasileiros competindo neste ano chegou a 10 deles registrados no ranking do Rali Dakar. Entre eles, o navegador Gustavo Gugelmin, ao lado do piloto americano Austin Jones, se sagrou vencedor da competição na na categoria T3 dos UTVs. O Dakar informou, ainda, que o brasileiro Lucas Moraes é o primeiro estreante a entrar no top 3 da corrida automobilística desde a vitória de Juha Kankkunen, em 1988.

Outros brasileiros competindo na Arábia Saudita foram Marcelo Medeiros, Bruno Conti de Oliveira, Pedro Bianchi Prata, Rodrigo Luppi de OliveiraMaykel JustoCristiano Batista, Enio Bozzano Junior e Luciano Gomes.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.