Diplomacia cultural: Embaixador Peter Claes e esposa recebem convidados para o mês da Francofonia.

O Embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes, convidou o “Duo les Chançards” para uma apresentação em sua residência oficial. O evento fez parte das iniciativas do mês da Francofonia “a celebração é tradição em todo o mundo e pretende, acima de tudo, reunir todas as pessoas que se associam à cultura francesa e aos valores fundamentais e universais que ela carrega desde a primeira publicação da Declaração dos Direitos Humanos no século XVIII”. Convidados de várias embaixadas e jornalistas compareceram no evento restrito a cerca de 70 convidados.

“Duo les Chançards”

O Dia Internacional da Francofonia é celebrado anualmente no dia 20 de março com o objetivo de promover a língua francesa em todo o mundo.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.