Dia da Execução recebe certificado em festival internacional no Brasil

O longa-metragem Dia da Execução, produzido pela SPP Production, recebeu um certificado no festival internacional “O ECOCINE – Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos” no Brasil.

São informações da AZERTAC que foram fornecidas pelo roteirista do filme e produtor geral Jalaleddin Gasimov (Azerbaijão).

“Tenho orgulho de promover a cultura e os valores do Azerbaijão no mundo. Este é um sucesso não só para mim, mas para a nossa cultura como um todo. Acho que toda pessoa criativa deve contribuir para a promoção do nosso país, pelo menos parcialmente.” disse Jalaleddin Gasimov.

O diretor disse que as cenas do thriller psicológico Dia da Execução aconteceram na prisão nos últimos anos da era soviética.

Gasimov disse que o objetivo de rodar o filme é identificar jovens talentosos e mostrar seus talentos para um grande público.

“O filme reflete os momentos emocionais que o herói passa em uma cela de prisão. Enquanto escrevia o roteiro, me reuni com ex-funcionários da cadeia de Bayil da ex-soviética e pude coletar informações interessantes”, disse o roteirista.

O filme é estrelado por Rovshan Karimdukht, Sabir Mammadov, Mammad Aliyev, Nazil Agalarov, Ramin Shikhaliyev, Soltan Gasimov, Hikmet Mammadov, Vugar Gurbanov e outros. O diretor de fotografia do filme é Mehdi Yagubov. O filme foi produzido pela SPP Production tem 95 minutos de duração.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.