CLDF TERÁ CICLO DE EXPOSIÇÕES DE TRABALHOS ARTÍSTICOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Durante, pelo menos, três vezes ao ano, a Câmara Legislativa do DF deverá receber exposições de trabalhos artísticos cujos autores são pessoas com deficiência. A determinação consta de projeto de resolução, aprovado em turno único nesta quarta-feira (20), de autoria dos deputados Guarda Janio (Pros) e Rafael Prudente (MDB), que institui o “Ciclo de Inclusão Cultural e Acessibilidade” na CLDF.

Na justificativa da proposição, os parlamentares argumentam que “cabe à sociedade promover todos os esforços para ampliar a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência”. E uma dessas possibilidades “é ampliar as oportunidades para a exibição de seus trabalhos artísticos”, conforme destacou Guarda Janio ao se pronunciar durante a sessão ordinária.

Fonte: Blog do Cafezinho

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.