Bolsonaro se prepara para comparecer à evento do G-20 na Itália

O  presidente Jair Bolsonaro vai participar da reunião de cúpula de líderes do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Ele fica na italia nos dias 29, 30 e 31 deste mês.

O Chefe de gabinete do Itamaraty, Achiles Neto, informou que está planejado que Bolsonaro representará o Brasil ao lado do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Ministro das Relações Exteriores Carlos França. Todos seguirão juntos para a capital Roma e os preparativos estão sendo feitos nesse sentido, disse o diplomata à imprensa nesta sexta- feira.

Um dos assuntos que serão tratados é o aquecimento global.

Bolsonaro tentara argumentar no encontro, sobre os esforços do governo brasileiro no combate ao desmatamento, a adoção de metas mais ambiciosas para alcançar níveis reduzidos de emissão de gases de efeito estufa e a defesa da regulamentação de um mercado global de carbono.

O Brasil também deseja abrir os mercados aos produtos do agronegócio nas negociações que ocorrem no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.