Chef Eric Jacquin ensina receita especial na Embaixada da França em Brasília

A Embaixada da França em Brasília  recebeu   a visita do Chef Eric Jacquin, para a abertura da sétima edição do Goût de France, festival que celebra no mundo inteiro a gastronomia francesa. Até o dia 15 de junho, 26 restaurantes da cidade estão oferecendo menu completo de três etapas – entrada, prato principal e sobremesa – com ingredientes brasileiros elaborados, segundo técnicas francesas numa mistura de sotaques.

Cada estabelecimento enviou seu chef para se encontrar com Jacquin, durante uma aula, na qual o chef francês ensinou a receita do Petit Gâteau, sobremesa clássica desenvolvida por ele no Brasil, há 30 anos, masque não é conhecida na França.

“Para os franceses, a gastronomia é uma obsessão e é isso que queremos compartilhar com os brasileiros no festival Goût de France, que celebra o jeito francês de estar à mesa”, afirmou Jacquin,

Vestido de gravat ada Moschino, sapato Gucci e um elegante terno de alfaiatariao Chef  compartilhou os segredos do Petit Gâteau, receita que trouxe de seu país e que se popularizou no Brasil.

Entre outras dicas, Erick Jacquin pontuou sobre a bater primeiro as gemas com a manteiga e somente depois acrescentar o açúcar. Também falou sobre a importância de conhecer o forno que se vai usar para assar o bolinho e que ele deve ser desenformado rapidamente, depois de ser retirado do equipamento.

Confira as casas do Goût de France 2024

Bistrô do francês
Bistrô Lia
Cantucci Osteria
Casa da Colina
Cozinha do Cavaleiro
Cozze
Iacina
L´Alcofa
L’Amour du pain
LaBoulangerie
La Chaumière
La Fleur Bistrô
Le Jardin Bistrot
Marie Cuisine
Mezanino
Moca Café
Aquavit
Restaurante Escola Senac Downtown
Térreo B Hotel
Sallva Bar & Ristorante
Santé 13
Santé Lago
Saveur Bistrot Restaurante
Taypá
Ticiana Werner Restaurante
Vinalla Vinhos E Bistrô

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.