Designação de representante para a Mesa de Diálogos de Paz entre o Governo da Colômbia e o Exército de Libertação Nacional (ELN)

Compartilhe:

O Governo brasileiro designou a Embaixadora Glivânia Maria de Oliveira para chefiar a delegação que representará o Brasil, como país garante, na Mesa de Diálogos de Paz entre o Governo da Colômbia e o Exército de Libertação Nacional (ELN), cujo segundo ciclo de reuniões iniciou-se em 13 de fevereiro, na Cidade do México.

Atual Diretora do Instituto Rio Branco, a Embaixadora tem ampla experiência em temas de paz e segurança internacionais, tendo chefiado a Divisão de Desarmamento e Tecnologias Sensíveis e a Divisão de Nações Unidas e dirigido o Departamento de Organismos Internacionais. Atuou, nos últimos anos, como Chefe de Gabinete do Secretário-Geral das Relações Exteriores, Cônsul-Geral em Boston e Embaixadora no Panamá.

Com a designação, o Brasil soma-se a Chile, Cuba, México, Noruega e Venezuela como país garante dos Diálogos de Paz. Retoma, assim, o papel que havia desempenhado até a interrupção das negociações, em janeiro de 2019, em favor da construção da paz na Colômbia, elemento crucial para a estabilidade da região.

fonte MRE

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.