Data Nacional do Kuwait é celebrada em Brasília e comemora os 62 anos de Libertação

O Embaixador Nasser Riden Almotairi, recebeu convidados para celebrar a  Data Nacional do Kuwait em Brasília, no dia 15 de fevereiro. Autoridades,  empresários e membros do governo brasileiro compareceram na nova e bela sede da Embaixada do país para comemorar seu Dia da Libertação que completa em 2023, 62 anos.

Al Motairi aproveitou a ocasião para anunciar a realização do Fórum Econômico Brasil-Kuwait, que deve acontecer em junho deste ano consolidando ainda mais as relações diplomáticas de mais 50 anos com o Brasil.

Ministro Luiz Roberto Barroso e Embaixador Nasser al Motairi

“Acreditamos que existem grandes oportunidades de investimento no Brasil, especialmente nas áreas de energia renovável, infraestrutura e segurança alimentar, e que já chegou a hora de progredir do intercâmbio comercial para uma cooperação estratégica. Nessa perspectiva, estão em andamento os preparativos para a realização do primeiro Fórum Econômico [Brasil-Kuwait] no próximo mês de junho.

Durante o evento muito se falou sobre o potencial do Kuwait, que também é dos maiores produtores mundiais de petróleo, importante parceiro  do Brasil e  destaque no cenário internacional, com o intuito de flexibilizar a economia nacional o país  vem desenvolvendo medidas para atrair investimentos , oferece do vantagens econômicas  para empresas internacionais , além de vários projetos de cooperação com países estrangeiros

Em seu discurso o Embaixador enfatizou a importância dos direitos das mulheres no Kuwait, dos direitos humanos e dos esforços do país em ser um mediador de conflitos e  de fornecer ajuda humanitária para vários países do mundo.

Além da presença ilustre do ministro Barroso, estiveram presentes membros do gabinete do Ministro de Relações Exteriores Mauro Vieira e o Presidente de relações institucionais da Polícia Federal Valdecy Urquiza.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.