Vice Presidente americano Michael Pence chega ao Brasil amanhã (26 de junho)

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, virá ao Brasil nos dias 26 e 27 de junho. A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, depois de se reunir com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo,   em Washington.

Além de Cartagena, Pence irá também para Bogotá, Buenos Aires, Santiago do Chile e Cidade do Panamá.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence (Ricardo Maldonado Rozo/Agência Lusa)

Na viagem, o vice-presidente passará por Brasília, onde deve manter reuniões sobre o relacionamento bilateral entre Brasil e Estados Unidos, e por Manaus. Lá, Pence, visitará acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais, para conhecer o trabalho que o Brasil vem desenvolvendo na acolhida de refugiados do país vizinho.

O ministro Aloysio Nunes Ferreira chefiou a delegação brasileira que participou da 48ª Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), aberta em Washington este ano. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o encontro dará prosseguimento aos debates sobre a crise política e econômica da Venezuela. O presidente Michel Temer deve receber Michael Pence.

 

A assembleia geral da OEA deste ano é marcada também pela comemoração dos 70 anos da Organização, cuja Carta foi assinada em 30 de abril de 1948 em Bogotá, Colômbia. O órgão é a instância máxima da OEA.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.