Vem aí a imperdível mostra de cinema russo-Entrada Franca

                                                                               

Informamos com grande prazer que realizaremos no dia 30 de novembro às 20h00, no Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul, Brasília – DF) a abertura da mostra «Cinema Russo: Um percurso em Cinco Décadas», seguida por um coquetel.

O filme da abertura será “Braço de diamante”.

Ficha técnica

O BRAÇO DE DIAMANTE (1968)

(COMÉDIA/POLICIAL | 100 min.)

DIREÇÃO Leonid Gayday

TÍTULO ORIGINAL Бриллиантовая рука

ELENCO Yuriy Nikulin, Nina Grebeshkova e Andrey Mironov

MÚSICA ORIGINAL Aleksandr Zatsepin (1926)

Sinopse

O cidadão soviético Semyon Gorbunkov sai a passeio num cruzeiro marítimo. Em seu retorno, acaba levando à URSS jóias escondidas por engano no gesso colocado em torno de seu braço esquerdo depois de uma queda em Istambul. Enquanto os contrabandistas realizam várias tentativas para recuperar as pedras preciosas, um capitão da polícia russa usa Gorbunkov como isca para pegar os criminosos. Mas a esposa do nosso herói começa a desconfiar que ele foi recrutado pela inteligência estrangeira ou está tendo um caso. Está armado o quiprocó.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.