Universidade anuncia inicio de testes de vacina contra o Covid-19 em humanos

A decisão de comecar testes de uma vacina é tomada normalmente após vários anos de estudos, mas os ingleses não querem perder tempo na luta contra a pandemia.

Pela primeira vez, uma vacina contra o novo coronavírus vai ser testada em humanos. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock: “Disponibilizo 20 milhões de euros à equipe de Oxford para financiar os testes clínicos. Como resultado, posso anunciar que a vacina do projeto de Oxford vai ser testada em pessoas já a partir desta semana”, disse o ministro.

Mas, desta vez, não há tempo a perder: “Nesta fase, não é uma questão de esperança. Temos de perceber se estas vacinas funcionam ou não e há duas questões importantes nestes testes. A primeira tem a ver com segurança e a outra sobre que tipo de reações pode provocar a vacina”, disse Andrew Pollard, do Centro de Vacinas de Oxford.

Sem haver uma vacina, testar a população e dizer às pessoas que fiquem em casa são as melhores armas contra o vírus.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.