The Beautiful Thailand! Reino da Tailândia celebra a data nacional no Royal Golden Tulip

O páis asiático , membro da Asean, comemorou a Data nacional  esta semana em Brasília no Royal Golden Tulip com um jantar típico asiático, músicos tailandeses e a presença de várias autoridades, com destaque para o Senador Fernando Collor de Mello. O Embaixador Surasak Suparak enfatizou em seu discurso a importância das relações bilaterais e a visita de delegações brasileiras ao país. comentou sobre  “O ano de 2018 marcou um novo capítulo das relações bilaterais entre a Tailândia e o Brasil com a visita oficial do Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, em maio desse ano. Além da 2ª Consulta Política, que recebeu o subsecretário-geral para a Ásia e Pacífico do Itamaraty, Ary Quintella”. destacou Surasak. O Grupo  que veio do país para a celebração animou a festa  e os convidados dançaram até o fim do evento.

Informações sobre a Tailândia:

Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia 

 

Com uma área de 513 120 km², é o 50.º maior país do mundo em área territorial, sendo ainda o 20.º mais populoso do planeta, com população de 67,7 milhões de habitantes. A capital e maior cidade do país é Bangkok (Banguecoque, em português europeu), que é o centro político, comercial, industrial e cultural da Tailândia. Entre 75% e 95% da população é etnicamente tailandesa, que inclui quatro grandes grupos regionais: CentralIsan (também chamados Khon ou Lao), tailandeses do norte e o sul. Os sino-tailandeses e aqueles com ascendência chinesa significativa são 14% da população, enquanto Tais com ancestralidade chinesa parcial compreendem até 40% da população Tais-malaios representam 3% da população, com o restante consistindo em minorias étnicas como o Mons, os Khmers e várias tribos. O idioma oficial do país é o tailandês e a religião principal é o budismo, considerada a oficial do país pela Constituição e praticada por cerca de 95% da população.

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.