Tailândia vai reduzir quarentena para turistas vacinados a partir de abril, inclusive brasileiros

A partir de abril, a Tailândia vai reduzir de 14 para 7 dias o período de quarentena obrigatória para viajantes que tenham sido vacinados contra a Covid-19. De acordo com o ministro da saúde tailandês, Anutin Charnvirankul, a vacinação deve ter sido tomada dentro de três meses do período da viagem. Os turistas ainda precisarão apresentar o resultado negativo do teste PCR.

Vale lembrar que brasileiros já podem viajar para a Tailândia desde dezembro de 2020, mas com uma série de exigências. Com a vacinação, a quarentena será reduzida pela metade.

Quarentena na Tailândia para turistas

“Os estrangeiros que viajarem para a Tailândia com certificados de vacinação de acordo com as exigências de cada fabricante, precisarão ficar em quarentena por apenas sete dias”, disse o ministro da saúde, referindo-se às doses necessárias para serem eficazes.

Para os viajantes que ainda não estiverem imunizados, também há mudanças: Contanto que apresentem o teste PCR negativo para Covid-19, o período de quarentena tradicional também será reduzido de 14 para 10 dias.

As novas medidas não se aplicam aos viajantes provenientes da África, que ainda devem ficar em quarentena por duas semanas devido a preocupações com outras variantes do vírus. Depois de outubro, se a Tailândia imunizar 70% dos profissionais de saúde e pessoas dos grupos de risco, pode haver mais flexibilização das restrições, disse o ministro, acrescentando que a quarentena poderá ser completamente suspensa.

As restrições de voo na Tailândia, os rígidos requisitos de entrada e a quarentena obrigatória para todas as chegadas foram fundamentais para o sucesso em limitar a propagação do vírus a pouco mais de 26.000 casos e 85 mortes. No entanto, o setor de turismo foi dizimado, causando perdas generalizadas de empregos, fechamentos de empresas e contribuindo para a retração econômica mais profunda do país em mais de duas décadas.

Requisitos para viajar para a Tailândia

A Tailândia voltou a aceitar turistas estrangeiros, inclusive brasileiros, que são isentos de visto de turismo por 90 dias. Dentre as exigências para viajar para Tailândia a partir de abril, estão:

  • Quarentena obrigatória de 10 dias (ou 7 dias para turistas vacinados, a partir de abril);
  • Comprovante de reserva em um dos hotéis autorizados pelo governo (confira a lista) para realizar a quarentena obrigatória;
  • Teste PCR negativo para Covid-19 (em inglês) realizado dentro de 72 horas antes do embarque;
  • Seguro de viagem com cobertura para coronavírus de pelo menos US$ 100.000;
  • Certificado de Entrada (Certificate of Entry – COE) aprovado pela Embaixada, obtido online através do site https://coethailand.mfa.go.th;
  • Atestado médico (em inglês) que confirme que você está em condições de voar.

Fonte: Melhores Destinos

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.