Setor privado brasileiro será discutido durante a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, em setembro.

Histórias do setor privado brasileiro na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) receberão destaque durante o evento SDG in Brazil – Private Sector Role, organizado pela Rede Brasil do Pacto Global durante a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, em setembro.

Com a iniciativa, a Rede Brasil quer promover as boas práticas empresariais conduzidas no país e incentivar o engajamento internacional das empresas brasileiras com os temas da Agenda 2030.

Sede da ONU em NY. Foto: ONU/Rick Bajornas.

Sede da ONU em NY. Foto: ONU/Rick Bajornas.

Histórias do setor privado brasileiro na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) receberão destaque durante o evento SDG in Brazil – Private Sector Role, organizado pela Rede Brasil do Pacto Global durante a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, em setembro.

Os casos selecionados por uma banca de jurados independentes a partir de critérios criados pela consultoria PwC serão apresentados para investidores internacionais e nacionais, além de representantes de agências das Nações Unidas.

A submissão dos projetos se encerrou no fim de julho (25). Com a iniciativa, a Rede Brasil quer promover as boas práticas empresariais conduzidas no país e incentivar o engajamento internacional das empresas brasileiras com os temas da Agenda 2030.

Em 24 de setembro, o Pacto Global da ONU promoverá a Leaders Summit 2018, que reunirá um grupo multissetorial em torno dos progressos para o alcance dos ODS nos níveis locais, regionais e internacionais.

Estarão presentes líderes empresariais, de governos, grupos de investimento, representantes das Nações Unidas e sociedade civil organizada. Na ocasião, haverá o anúncio dos mais novos SDG Pionners.

ONU Brasil

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.