Paquistão e Brasil assinam Acordo de Cooperação Técnica- Press release embaixada do paquistão no Brasil

 

O Paquistão e o Brasil assinaram um acordo de Cooperação Técnica em Brasília no dia de hoje. O embaixador do Paquistão no Brasil, Sr. Najm us Saqib, e  o Diretor da Agencia de Cooperação Brasileira, Embaixador Joao Almino assinaram este acordo em nome de seus respectivos Governos. Por meio deste acordo, o Paquistão e o Brasil decidiram promover a cooperação técnica em importantes áreas como agricultura, pecuária, saúde, educação e qualificação profissional. O principal objetivo deste acordo e de promover o desenvolvimento social e econômico.

O acordo deve permanecer ativo durante um período de cinco anos e deve ser renovado automaticamente por períodos sucessivos de igual duração. O embaixador Sr. Najm us Saqib expressando ampla satisfação perante ao rápido passo de fortalecer os laços entre os dois países em variadas áreas, constatou que o atual acordo de Cooperação Técnica abrirá novos caminhos visando, o bem-estar e o melhoramento da vida da população de ambos os países.

Paquistão e Brasil gozam de relações cordiais e amigáveis desde 1950, o ano do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países. A assinatura do acordo de Cooperação Técnica mostra se ainda como ênfase dessa relação cordial indicando um desejo comum em fortalecer as relações bilaterais em diversos campos.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.